O artigo intitulado “Dois erros que podem prejudicar o faturamento na saúde pública”, escrito pelo diretor financeiro da Kairós Care, Alberto Aguiar Neto, foi destaque na mídia brasileira, incluindo a revista Medicina S/A, que é considerada uma das mais importantes na área de negócios, tecnologia, gestão e liderança no setor médico-hospitalar no País.
No texto, Alberto comenta sobre os desafios que muitas secretarias de saúde têm enfrentado para faturar os serviços hospitalares e explica dois erros que podem ser trágicos para a área de gestão das contas médicas e hospitalares.
Ele também detalha como era feito o processamento do SIH – Sistema de Informações Hospitalares no âmbito do SUS – Sistema Único de Saúde antes de o Ministério da Saúde repassar essa atribuição para Estados, Distrito Federal e municípios.
Sobre o autor
Alberto Aguiar Neto é especialista em Saúde Pública e empreendedorismo na área. Ele é ortopedista com especialização em ombro e cotovelo. Como médico, sempre atuou em unidades públicas de urgência e emergência.